ERROS COMUNS DE SEO
Você conhece os 5 erros comuns de SEO que você precisa corrigir?
Como uma estratégia de marketing de longo prazo, o SEO pode ajudar a impulsionar o tráfego orgânico e aumentar a classificação do seu site nas SERPs.
Como uma técnica de marketing na internet, Search Engine Optimization (SEO) desempenha um papel importante no crescimento do seu negócio online.
Isso não apenas ajuda os robôs dos mecanismos de pesquisa a indexar com precisão suas páginas, mas também ajuda a aprimorar a experiência do usuário.
Além disso, como uma estratégia de marketing de longo prazo, o SEO pode ajudar a impulsionar o tráfego orgânico e aumentar a classificação do site em SERPs.
SERP é um termo técnico para representar as páginas que exibem os resultados em uma busca na Internet. As SERP’s variam conforme as palavras-chave procuradas, e portanto, são compostas normalmente por resultados naturais que aparecem na busca. Por norma, cada SERP é de no máximo dez resultados por página.
A implementação de SEO, no entanto, pode ser um desafio para os novatos.
Porque o SEO é composto por uma ampla gama de fatores de SEO, on-page e off-page.
Isso, por sua vez, pode afetar severamente a classificação do seu site, bem como o tráfego e a conversão.
Se você notou uma queda repentina em seu ranking e tráfego, uma das razões para isso pode ser um ou mais desses erros de SEO.
Vamos dar uma olhada em alguns dos 5 erros de SEO que você precisa corrigir agora.
PRIMEIRO ERRO DOS ERROS COMUNS DE SEO: Velocidade do site
Se a velocidade do site for ruim, o site demorar para carregar por exemplo, é um dos principais erros de SEO que leva a uma alta taxa de rejeição pelos mecanismos de pesquisa.
Neste mundo acelerado, ninguém espera se um site não carregar em segundos.
Isso significa que, se a velocidade de carregamento do seu site for lenta, pode prejudicar o desempenho do seu site.
Verificar a velocidade do seu site no GTmetrix e no PageSpeed Insights pode ajudar você a determinar os motivos da lentidão na velocidade do site.
Essas ferramentas também fornecem sugestões sobre como corrigir esses problemas de maneira eficaz, ajudando a reduzir a taxa de rejeição e os rankings.
SEGUNDO ERRO: Links quebrados
Erros 404 e links quebrados são outro motivo para uma alta taxa de rejeição.
Links quebrados em seu site afetam não apenas a experiência do usuário, mas também dificultam a indexação do site para os mecanismos de pesquisa.
Encontrar e corrigir links quebrados no seu site é essencial quando se trata de melhorar o tráfego e a classificação.
TERCEIRO ERRO DE OTIMIZAÇÃO DE WEBSITES: Excesso de palavras-chave
Antes você poderia aleatoriamente encher com palavras-chave os seus artigos, na tentativa de manter uma alta classificação nos resultados de busca.
Hoje, o algoritmo do Google se tornou muito mais inteligente e qualquer excesso de palavra-chave ou otimização excessiva de palavras-chave alvo pode levar a uma penalidade.
Isso, por sua vez, pode afetar a credibilidade da sua marca.
Uma das melhores maneiras de evitar isso é usar palavras-chave e termos de pesquisa LSI. Isso permitirá que você adicione palavras-chave variadas semelhantes à sua palavra-chave de destino.
Além disso, ajudará a melhorar a experiência dos leitores, o que pode ajudar a aumentar seus rankings.
Erros comuns de SEO
Você sabe o que é Latent Semantic Indexing (LSI)?
Na tradução livre, seria algo como palavras-chave semânticas (Latent Semantic Indexing).
São palavras relacionadas à palavra-chave principal do conteúdo. O Google usa essa proximidade semântica para entender do que se trata o conteúdo e não trazer resultados errados para o usuário.
É através desse fator que o Google entende o significa do que está escrito no texto. Esse ponto é determinante para o seu conteúdo aparecer bem posicionado ou não.
Você pode distribuir essas palavras por todo o seu conteúdo e também no título das imagens.
QUARTO ERRO COMUM DE SEO: Conteúdo de baixa qualidade
A importância do conteúdo de alta qualidade e duração do conteúdo para SEO tem sido amplamente discutida outra vez. Isso ocorre porque ambos são fatores importantes.
Ou seja, não garantir a qualidade e a duração ideal de seu conteúdo podem ter repercussões negativas.
Se você não estiver escrevendo um conteúdo informativo que seja benéfico para o seu público-alvo e de alta qualidade, então você precisa corrigir isso imediatamente.
Criar novo conteúdo e atualizar artigos existentes pode realmente ajudar a melhorar seu SEO.
QUINTO ERRO: Website não compatível com dispositivos móveis
O Google anunciou há muito tempo que os sites otimizados para dispositivos móveis são obrigatórios.
Dessa forma, se você ainda não tiver feito a troca, estará perdendo tráfego em potencial, por consequencia, poderá afetar seu ROI.
Não ter um site responsivo também pode afetar as classificações do seu site.
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