6 razões convincentes para usar o Pinterest no marketing

Recentemente, o Pinterest atingiu mais de 10 milhões de visitantes, tornando-o um dos sites de crescimento mais rápido de todos os tempos. Nos últimos seis meses, as visitas ao Pinterest cresceram 4.000%, recebendo 11 milhões de acessos em apenas uma semana.

Apesar de sua rápida adoção, ouço muitas vezes: “Não tenho Pinterest” ou “Só é útil ao planejar um casamento”. Eu ouvi isso e já me senti da mesma maneira.

Mas deixe-nos dizer uma coisa. O Pinterest é extremamente simples e pode causar um grande impacto nos seus negócios. Eu não estou dizendo isso por uma questão de pular na onda. Não é “apenas mais um site de mídia social”. Este é diferente. O Pinterest está fazendo um ótimo trabalho ao direcionar tráfego, leads e vendas.

Aqui estão seis ótimos motivos para sua empresa começar a usar o Pinterest para marketing agora:

  1. Pinterest converte mais navegadores em compradores

O que é único no Pinterest em comparação com a maioria dos sites de mídia social é que ele reduz o número de etapas desde a descoberta até a conversão. Isso significa que os visitantes do Pinterest se convertem em leads ou vendas mais rapidamente do que em outras fontes de mídia social.

Veja o Twitter, por exemplo. Se um usuário vê um tweet sobre um produto, é menos provável que o usuário compre esse produto apenas com um tweet – a menos que seja quando for aprovado por celebridades. Está disposto a gastar mais de US $ 10 mil por um tweet patrocinado por Kim Kardashian? Eu acho que não.

Josh Davis, do LLsocial.com, explica claramente o funcionamento do comportamento de compra do Pinterest:

“Para os varejistas, o caminho para comprar em uma rede social não é mais direto do que no Pinterest. “Veja, compre, compre” acontece com frequência … Mesmo nos casos em que o caminho para a compra não é tão direto, raramente você tem uma rede social em que o vínculo com itens à venda é feito com tanta frequência. Você tem uma prova social clara do desejo pelo item, vê uma foto dele e fica a apenas um ou dois cliques de um site de comércio eletrônico.”

Este é um sonho tornado realidade para as empresas. O Pinterest ajuda a aumentar as taxas de conversão e reduzir os ciclos de vendas. Quem não ama isso?

  1. O Pinterest gera toneladas de tráfego

Dez milhões de visualizações únicas não são uma mudança radical. Isso é muito para qualquer site, mas é especialmente digno de nota por um site tão novo. Se você confiar no seu site para impulsionar suas vendas e marketing, precisará gerar tráfego para aumentar leads ou vendas. O Pinterest é uma ótima ferramenta para aumentar os links de volta ao seu site, gerando mais tráfego.

De fato, pesquisas anteriores indicam que o Pinterest é mais eficaz em direcionar o tráfego de volta para um site em comparação com outros sites de mídia social, inclusive o Facebook.

Warbly Parker, a revendedora de óculos de última geração, mas barata, relata que 11% de seu tráfego social é proveniente do Pinterest. 18% são provenientes do Twitter.

Como muitos blogueiros anteriores, Kate Bryan gerenciava um blog baseado em seus interesses, mas nunca gerou muitos leitores. Ela escreveu sobre suas profissões de penteado e joalheria e também sobre seus projetos de artesanato. Os penteados são pins extremamente populares no Pinterest. Kate começou a fixar seu próprio trabalho e rapidamente começou a gerar tráfego. Em cinco meses, ela alcançou mais de 14.000 novos assinantes em seu site, além de gerar mais de um milhão de visualizações de página no Pinterest.

  1. Pins para obter mais links de entrada

Como profissionais de marketing, adoramos quando as pessoas compartilham nosso conteúdo e vinculam de volta para nós.

O mais impressionante do Pinterest é que cada pin inclui um link, levando de volta à fonte da imagem.

“Os links criados por meio de imagens são alguns dos melhores links que você pode adquirir quando se trata de engajamento real”, diz John Jantsch, da Duct Tape Marketing.

Aproximadamente 95% das imagens no Pinterest foram afixadas ou recolocadas na web.

Com a crescente popularidade do Pinterest, isso pode fornecer links de entrada muito valiosos. Embora esses sejam links sem rastreio, qualquer link que direcione os visitantes ao seu site é sempre benéfico.

  1. O envolvimento do usuário é viciosamente alto

Os usuários do Pinterest estão longe de ser passivos. Caso em questão; Não consigo compartilhar coisas quando estou no Pinterest. John Jantsch afirma:

“Ao contrário de muitos sites sociais, onde o jogo é conseguir seguidores, os usuários do Pinterest parecem muito satisfeitos em simplesmente encontrar coisas e compartilhá-las com pequenos grupos. Os usuários do Pinterest estão muito interessados ​​no que é bom e no que é legal – um comportamento que traduza muito o tipo de influenciadores que os profissionais de marketing desejam atrair.”

Esse é um bom sinal para empresas e varejistas, porque significa que seus pins têm mais probabilidade de serem vistos, tocados ou, melhor ainda, se tornarem virais.

Acredito que a principal razão para um envolvimento tão alto é que é tão fácil digerir informações no Pinterest simplesmente porque é visual. A digitalização de toneladas de imagens é mais fácil e mais agradável do que a digitalização de centenas de tweets, por exemplo.

  1. O Pinterest se integra ao seu site, conta do Twitter e perfil do Facebook

O que parece ser um fator crítico para o sucesso de sites de mídia social é a conectividade. Esses sites não podem deixar de ser um silo, e o Pinterest identificou isso imediatamente.

O site agora se conecta ao Facebook, de acordo com um recente anúncio do Open Graph, permitindo que os usuários publiquem automaticamente novos pins em seu feed de notícias do Facebook para que outros possam ver. Isso significa que mais olhos de outros canais têm acesso às imagens que você publica no Pinterest.

Dito isto, para os profissionais de marketing, no momento, o Pinterest se conecta apenas a perfis do Facebook, não a páginas de negócios, portanto, não há como os profissionais de marketing compartilharem automaticamente seus pinos nas páginas do Facebook. Para fazer isso, os profissionais de marketing devem compartilhar manualmente o link do pin na página da empresa.

No entanto, se os profissionais de marketing se inscreverem no Pinterest usando o mesmo endereço de e-mail usado para sua conta corporativa no Twitter, eles poderão compartilhar automaticamente os pinos que postarem em sua conta no Twitter.

Além disso, os profissionais de marketing podem adicionar um botão ‘Pin It’ ao site e/ou blog (semelhante a outros botões de compartilhamento de mídia social). Isso facilita a fixação de produtos ou conteúdo visual para os visitantes do site.

  1. Descubra o que sua audiência adora

O Pinterest é um ótimo lugar para descobrir tendências. Do marketing à moda e além, você pode descobrir o que as pessoas gostam de compartilhar. Você pode seguir seus seguidores para ver o que os inspira. Isso dá a você a oportunidade de entender o que é bom hoje e usar essas informações para posicionar suas próprias ofertas e produtos.

Imagino que, no futuro, o Pinterest facilitará a visualização de dados de tendências em categorias específicas.

À medida que o Pinterest evolui, tenho certeza de que existem ainda mais ótimos motivos para começar a entrar nessa rede social em rápido crescimento.

As empresas já estão obtendo vantagem de pioneirismo em seus setores, alavancando a plataforma para direcionar tráfego, leads e vendas.

Então, você está pronto para começar?

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