
Descubra como ajudamos o Grupo Quintal a alcançar seu recorde histórico de vendas em apenas 4 meses — impulsionando o tráfego nos sites, aumentando a taxa de abertura de e-mails e elevando diversas outras métricas de performance.







O GRUPO QUINTAL
Com mais de 14 anos de experiência no mercado de eventos, o Grupo Quintal possui uma reputação sólida como uma empresa confiável e comprometida em superar as expectativas de seus clientes. Já são mais de 3.500 eventos realizados e um nome de peso no meio do mercado, uma referência em estética, sabor e serviço. Este relatório apresenta os resultados excepcionais alcançados pelo Grupo Quintal com as estratégias da Dinbrasil, alcançados entre julho de 2023 e novembro de 2024, demonstrando uma performance significativamente acima da média de mercado.

OBJETIVOS DO GQ AO CONTRATAR À DINBRASIL
- Implementar uma estratégia de Marketing Inbound (conteúdo pensado para cada casa, com LP, fluxos de automação, newsletters, blog);
- Novos sites (novo design, textos, estrutura, tecnologia);
- Equipe de vendas usando CRM, com criação de processos e playbook de vendas e treinamento das lideranças de vendas/marketing;
- Integração efetiva da estratégias de Marketing e Vendas;
- Captar mais leads e com mais qualidade;
- Melhorar o retorno dos anúncios no Google com mesmo investimento;
- Início de produção de conteúdo para trabalhar o funil de vendas: melhorar a qualidade do lead;
Crescimento Histórico (Benchmarking incluso):
- Recorde histórico de vendas: superou o recorde dos últimos 13 anos em apenas 4 meses de implementação da nova estratégia de Marketing e Vendas, com implementação de processo de vendas no RD CRM e integração com RD Marketing;
- Crescimento de acessos aos sites: impressionante aumento de 588% após a reformulação dos sites, criados pela Dinbrasil;
- Expansão da base de leads qualificados: crescimento de 40% em 1 ano, demonstrando a eficácia da estratégia de inbound marketing;
- Taxa de Conversão de Leads: 15% a média, superando a média do segmento de 2,5% em impressionantes 600%.
- Taxa de Abertura de E-mails: 40%, mais que o dobro da média do mercado (de casas de eventos) de 18% (222% superior).
• Captação de Leads: Crescimento médio de 130% por cada site do Grupo, impulsionado pela estratégia de conteúdo segmentado e otimizado.
• Taxa de Conversão de Visitantes em Leads: 15%, demonstrando a eficácia das landing pages e calls to action.
• Geração de Valor a partir dos Leads Gerados: Valor médio das vendas a partir de leads convertidos aumentou ao longo deste tempo.
• Performance de E-mail Marketing: Taxas de abertura consistentemente acima de 40%, garantindo alta visibilidade das campanhas de nutrição e ofertas.
• Interações de Fluxo de Automação: Mais de 20 mil contatos iniciaram e finalizaram fluxos de automação, com taxa de conclusão média superior a 100% em fluxos importantes.
• Performance de Campanhas de E-mail: Taxa de abertura média de 35,26% e taxa de cliques de 2,05%, com campanhas específicas alcançando taxas de abertura superiores a 40%.
Os resultados do Grupo Quintal demonstram uma performance notável em todos os indicadores-chave, superando consistentemente os benchmarks do mercado. O investimento em marketing digital, a integração de ferramentas como RD Station Marketing, CRM e RD Conversas, e a estratégia de conteúdo criada pela agência em parceria com o cliente resultaram em um sucesso inquestionável.
Com 2 meses de implementação da plataforma do RD Conversas, o GQ elevou sua captação de novos leads em 29% em média e, em visitas aos sites, LP e perfis, em média de 88%, gerando novas oportunidades de negócio.
DEPOIMENTO GRUPO QUINTAL
Acredito que todos os serviços contratados até o momento foram extremamente relevantes e eficazes. Cada investimento valeu a pena, desde a criação dos novos sites até a implementação do CRM e do RD Conversas, além do trabalho de nutrição e produção de conteúdos para os blogs.
Para mim, o maior diferencial da Dinbrasil em relação a outras agências e serviços de marketing e web é a transparência, profissionalismo, a iniciativa na melhoria de processos e o relacionamento de confiança que construímos ao longo do tempo, especialmente com a profissional Gabriela.
Sou uma profissional exigente, interessada e que gosta de se envolver nos processos, e a equipe da Din tem sido fundamental para me ajudar a concretizar planos que venho desenvolvendo há anos.
A Dinbrasil tem um papel essencial na evolução dos processos dentro do Grupo Quintal. Sei que ainda temos muito a realizar e, por natureza, sou uma pessoa desconfiada.
Por isso, a transparência, a confiança, a iniciativa e o incentivo que recebo da Gabi e de toda a equipe têm sido fundamentais ao longo dessa jornada.
Karina bernarder
Marketing Grupo Quintal





