DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

Como comercializar e publicar nas mídias sociais durante o COVID19?

30/03/2020 Em COVID19, DICAS, MARKETING, MÍDIAS SOCIAIS
como-comercializar-e-publicar-nas-midias-sociais-durante-o-covid19

Como comercializamos e publicamos em um ambiente coronavírus onde todas os outros posts são sobre o COVID19?

O que podemos dizer que seja útil? As marcas não podem ficar caladas para sempre; então, quando é um bom momento para inserir sua marca na conversa?

Precisamos entender as mudanças nas necessidades dos consumidores e no seu estado emocional, e devemos levar isso em consideração ao fazer marketing para eles.

Se as pessoas estão com medo, agora não é hora de fingir que não estão. Além disso, também não é o momento de comercializar para pessoas em estado de medo ou pânico. Você deve andar em uma linha tênue.

Se você está na área das Relações Públicas, não tente roubar às notícias como um gancho para sua estratégia de relações públicas, a fim de obter mais menções à marca.

Apenas 1% das pessoas irá entender, enquanto os outros 99% vão entender sua mensagem errado, causando danos irreparáveis ​​à marca.

As pessoas vão se lembrar de como você lidou com seu marketing durante esse período.

O risco de uma associação negativa da marca é muito maior do que a possibilidade de uma associação positiva.

Se você não tem nada para contribuir sobre o assunto, fique quieto.

É melhor ficar quieto do que contribuir com ruído.

Pause seus tweets programados. Aumente seu atendimento ao cliente nas mídias sociais.

Se você estiver no setor de viagens, as pessoas estarão twittando para você a fim de obter reembolsos ou perguntando sobre suas políticas de cancelamento em um volume maior.

Você deve estar preparado para atender a essas solicitações com sua equipe de mídia social.

Agora é um ótimo momento para se concentrar em projetos de marketing, branding ou RP que foram colocados em segundo plano e não exigem o imediatismo diário da publicação nas mídias sociais.

Aqui estão algumas ideias:

Otimização do histórico de SEO: reescreva as postagens antigas do blog e atualize seu conteúdo para otimização do mecanismo de resposta e palavras-chave atualizadas para tentar aparecer nos snippets em destaque.

Materiais de relações públicas: A biografia da empresa está atualizada com a qual você tem divulgado a mídia nos últimos dois anos? A ficha técnica poderia passar por uma atualização? Que tal melhorar a sua foto de perfil?

Entrevistas/Reuniões: Invista em uma boa câmera, microfone e iluminação. Configure um ambiente estilo de estúdio e guie seus funcionários por esse processo para que possam estar disponíveis para fazer entrevistas/reuniões pelo Skype ou outra plataforma em casa, caso os canais online solicitem. Assim, se você for solicitado a se colocar em quarentena, ainda poderá fazer entrevistas, reuniões e conversar com seus clientes no conforto da sua própria casa.

Site: todo mundo tem medo de refazer o site ou pensar no objetivo da marca. Agora é o momento perfeito para pensar sobre isso e dar uma facada em uma atualização.

Organize acúmulos: tem 1.000 fotos de eventos do cliente salvas no seu computador? Agora é a hora perfeita para organizá-las.

O ponto principal é investir tempo e recursos em atividades estratégicas de marketing de alto nível.

Como profissionais de marketing e publicitários, costumamos dizer que desejávamos ter horas extras para fazer aquele trabalho se tivéssemos mais tempo.

Bem, agora temos.

Vamos gastar esse tempo da maneira mais eficaz possível para que os clientes obtenham o máximo valor de nossos serviços.

Em um mundo impulsionado pelas mídias sociais e que é ditado pela avalanche de endorfinas da compra, esse é um bom alerta aos profissionais de marketing de que a estratégia ainda é importante.

Se sua empresa estiver em quarentena, gaste mais tempo com estratégia e menos tempo usando isso como uma oportunidade de relações públicas e marketing fácil.

Uma crise nacional de saúde e uma pandemia não é uma oportunidade de marketing.

Dica final: se você deseja retribuir à sociedade – como parte de uma iniciativa de responsabilidade social corporal -, considere a criação de desinfetantes para as mãos personalizados (se algumas empresas ainda os tiverem disponíveis) e dê-os gratuitamente.

Sim, custará alguns milhares de reais, mas é uma coisa agradável de se fazer.

Além disso, considere criar uma campanha de mídia social que incentive às pessoas a ficar em casa.

A Itália está liderando o caminho com isso com a criação da campanha de marketing de mídia social #IStayHome (#EuFicoEmCasa, em tradução livre), e as marcas podem fazer isso em um nível local.

Artigos Relacionados

  • crm-beneficios-do-gerenciamento-de-relacionamento-com-o-cliente
    CRM: Benefícios do Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente
  • a-evolucao-do-marketing-de-conteudo-como-isso-mudou-e-para-onde-vai-na-proxima-decada
    A evolução do marketing de conteúdo: como mudou e para onde vai na próxima década

Categorias

  • APLICATIVOS (1)
  • B2B (1)
  • CONTEÚDO (12)
  • COVID19 (2)
  • DICAS (16)
  • DIGITAL (14)
  • DINBRASIL (22)
  • Inbound (2)
  • MARKETING (23)
  • MÍDIAS SOCIAIS (20)
  • SEO (6)
  • SITES/LANDING PAGES (3)
maio 2022
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« maio    

Tags

anúncios pagos aplicativos app B2B campanhas conteúdo desafios dicas dicas B2B estratégia de marketing digital estratégias inbound inovação instagram interação landing pages likes marketing marketing de conteúdo marketing digital mudanças no instagram mídias sociais profissional de marketing redes sociais SEO sites
DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • FALE CONOSCO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • POLÍTICA DE COOKIES

Copyright ©2022 DINBRASIL. Todos os direitos reservados.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar todosRejeitar todos
Gerenciar consentimento

Política de Privacidade

Leia Mais
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 anosEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular o visitante, a sessão, os dados da campanha e controlar o uso do site para o relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos.
_gat_gtag_UA_21140359_11 minutoEste cookie é definido pelo Google e é usado para distinguir os usuários.
_gid1 diaEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda na criação de um relatório analítico de como o site está se saindo. Os dados coletados incluem o número de visitantes, a fonte de onde vieram e as páginas visitadas de forma anônima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-outros1 anoSem descrição
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-desempenho1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-funcional1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessario1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros.
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-publicidade1 anoDefinido pelo plug-in de consentimento de cookie do GDPR para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Publicidade".
PHPSESSIDsessãoEste cookie é nativo para aplicativos PHP. O cookie é usado para armazenar e identificar o ID de sessão exclusivo de um usuário com a finalidade de gerenciar a sessão do usuário no site. O cookie é um cookie de sessão e é excluído quando todas as janelas do navegador são fechadas.
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo