Descubra como ajudamos o Grupo Quintal a alcançar seu recorde histórico de vendas em apenas 4 meses — impulsionando o tráfego nos sites, aumentando a taxa de abertura de e-mails e elevando diversas outras métricas de performance.

O GRUPO QUINTAL

Com mais de 14 anos de experiência no mercado de eventos, o Grupo Quintal possui uma reputação sólida como uma empresa confiável e comprometida em superar as expectativas de seus clientes. Já são mais de 3.500 eventos realizados e um nome de peso no meio do mercado, uma referência em estética, sabor e serviço. Este relatório apresenta os resultados excepcionais alcançados pelo Grupo Quintal com as estratégias da Dinbrasil, alcançados entre julho de 2023 e novembro de 2024, demonstrando uma performance significativamente acima da média de mercado.

OBJETIVOS DO GQ AO CONTRATAR À DINBRASIL

  • Implementar uma estratégia de Marketing Inbound (conteúdo pensado para cada casa, com LP, fluxos de automação, newsletters, blog);
  • Novos sites (novo design, textos, estrutura, tecnologia);
  • Equipe de vendas usando CRM, com criação de processos e playbook de vendas e treinamento das lideranças de vendas/marketing;
  • Integração efetiva da estratégias de Marketing e Vendas;
  • Captar mais leads e com mais qualidade;
  • Melhorar o retorno dos anúncios no Google com mesmo investimento;
  • Início de produção de conteúdo para trabalhar o funil de vendas: melhorar a qualidade do lead;

Crescimento Histórico (Benchmarking incluso):

  • Recorde histórico de vendas: superou o recorde dos últimos 13 anos em apenas 4 meses de implementação da nova estratégia de Marketing e Vendas, com implementação de processo de vendas no RD CRM e integração com RD Marketing;
  • Crescimento de acessos aos sites: impressionante aumento de 588% após a reformulação dos sites, criados pela Dinbrasil;
  • Expansão da base de leads qualificados: crescimento de 40% em 1 ano, demonstrando a eficácia da estratégia de inbound marketing;
  • Taxa de Conversão de Leads: 15% a média, superando a média do segmento de 2,5% em impressionantes 600%.
  • Taxa de Abertura de E-mails: 40%, mais que o dobro da média do mercado (de casas de eventos) de 18% (222% superior).

• Captação de Leads: Crescimento médio de 130% por cada site do Grupo, impulsionado pela estratégia de conteúdo segmentado e otimizado.

• Taxa de Conversão de Visitantes em Leads: 15%, demonstrando a eficácia das landing pages e calls to action.

• Geração de Valor a partir dos Leads Gerados: Valor médio das vendas a partir de leads convertidos aumentou ao longo deste tempo.

• Performance de E-mail Marketing: Taxas de abertura consistentemente acima de 40%, garantindo alta visibilidade das campanhas de nutrição e ofertas.

• Interações de Fluxo de Automação: Mais de 20 mil contatos iniciaram e finalizaram fluxos de automação, com taxa de conclusão média superior a 100% em fluxos importantes.

• Performance de Campanhas de E-mail: Taxa de abertura média de 35,26% e taxa de cliques de 2,05%, com campanhas específicas alcançando taxas de abertura superiores a 40%.

Os resultados do Grupo Quintal demonstram uma performance notável em todos os indicadores-chave, superando consistentemente os benchmarks do mercado. O investimento em marketing digital, a integração de ferramentas como RD Station Marketing, CRM e RD Conversas, e a estratégia de conteúdo criada pela agência em parceria com o cliente resultaram em um sucesso inquestionável.

No 1º trimestre de 2025, implementamos o RD Conversas. O objetivo era melhorar a retenção do lead que vinha das conversões do direct do Instagram e do WhatsApp (havia muito abandono devido a demora de atendimento e falta de retorno do cliente), além de acelerar o atendimento e apoiar o time de vendas por conta da grande volumetria de leads. Após 2 meses de uso, o Grupo Quintal elevou sua captação de novos leads em 29% (em média), sem aumento de investimento em mídia paga. Houve, também, um aumento de 88% em visitas aos sites e LPs, gerando novas oportunidades de negócio, comprovando que a estratégia de retenção funcionou.

A partir da análise colaborativa dos principais motivos de perda registrados no CRM, desenvolvemos roteiros e mensagens adaptados ao tom de voz da marca e aos canais utilizados (como e-mail, WhatsApp e automações), com o objetivo de manter o relacionamento, entender melhor as objeções e abrir espaço para futuras oportunidades. Além disso, temos FUPs automatizados via RD Conversas de acordo com a jornada do lead no funil de vendas, enriquecendo e nutrindo, diminuindo o tempo de decisão e acelerando a venda. Hoje, todos os leads que entram pelos canais de aquisição do Grupo Quintal recebem, pelo menos, 3 FUPs via e-mail e 3 via WhatsApp, de maneira automática, além do alinhamento com o time de vendas em uma sequência de 14 dias para acelerar a entrada do lead nas etapas finais do funil.

DEPOIMENTO GRUPO QUINTAL

Acredito que todos os serviços contratados até o momento foram extremamente relevantes e eficazes. Cada investimento valeu a pena, desde a criação dos novos sites até a implementação do CRM e do RD Conversas, além do trabalho de nutrição e produção de conteúdos para os blogs.

Para mim, o maior diferencial da Dinbrasil em relação a outras agências e serviços de marketing e web é a transparência, profissionalismo, a iniciativa na melhoria de processos e o relacionamento de confiança que construímos ao longo do tempo, especialmente com a profissional Gabriela.

Sou uma profissional exigente, interessada e que gosta de se envolver nos processos, e a equipe da Din tem sido fundamental para me ajudar a concretizar planos que venho desenvolvendo há anos.

A Dinbrasil tem um papel essencial na evolução dos processos dentro do Grupo Quintal. Sei que ainda temos muito a realizar e, por natureza, sou uma pessoa desconfiada.

Por isso, a transparência, a confiança, a iniciativa e o incentivo que recebo da Gabi e de toda a equipe têm sido fundamentais ao longo dessa jornada.

Karina Bernardes

Marketing Grupo Quintal