Levando os Consumidores do Engajamento para a Tomada de Decisão 

Os profissionais de marketing social precisam ter em mente que 53% dos consumidores que seguem marcas nas redes sociais mesmo que eles não comprem nada da mesma. Além disso, 46% dos consumidores dizem que seguem as marcas apenas pelo conteúdo inspirador. Mas por que os consumidores seguem marcas nas mídias socais das quais não compram nada?

A Situação do Marketing nas Mídias Sociais 

Quando se trata sobre os objetivos das mídias sociais, profissionais dizem que seu objetivo número um continua sendo a conscientização da marca. Seus objetivos também incluem direcionar e impulsionar as vendas através das mídias sociais, assim como ampliar o engajamento da comunidade e aumentar sua audiência.

Desafios e Objetivos do Marketing Digital 

Não há dúvidas sobre o valor das mídias sociais, elas dão suporte a quase todos os objetivos de marketing, desde conscientização até defesa/advocacia da marca. E esse valor faz com que os times de mídias sociais sejam cada vez mais críticos sobre suas integrações e soluções de marketing como um todo, por isso, é preciso entender quais são seus desafios e como traçar bons objetivos.

Marketing Tradicional e Inbound Marketing: Qual a Diferença? 

Folders coloridos e catálogos cheios de páginas. Anúncios de rádio e TV. Chamadas frias. Anúncios perfumados de perfume em revistas.Soa familiar? Estes são apenas alguns exemplos do que é conhecido como marketing tradicional.Mas como o marketing tradicional difere do marketing inbound?

O INSTAGRAM ESTÁ ESCONDENDO OS LIKES. E agora? 

O que mais se temia aconteceu. O Instagram colocou em prática algo que se comentava já há algum tempo: passou a esconder os likes das postagens. Dicas práticas de como trabalhar com esta rede social neste novo momento!

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 10 – Falta de integração 

Garanta que sua estratégia para as redes sociais não está isolada. As redes sociais não ficam só no planejamento inicial, mas também podem atuar em fases posteriores, como marketing para recompra, engajamento da comunidade após a venda, feedback e serviço ao consumidor.

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 9 – Conteúdos para cada rede social 

Conteúdo para diferentes redes sociais: como planejar e executar? Um erro comum é tratar todas as redes sociais da mesma maneira! Saiba como evitar isso.

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 8 | ANÚNCIOS PAGOS 

Os anúncios pagos podem ser os catalisadores da sua estratégia de marketing para redes sociais.

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 7 | GERENCIAMENTO DE CRISES 

Gerenciamento de crise em redes sociais: dicas sobre o que fazer quando acontecem comentários ou repercussões negativas em comunicações online da sua empresa.

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 6 | ATENDIMENTO 

Seguindo para o 6º erro em nosso estudo, vamos falar um pouco mais sobre uma ferramenta imprescindível para entender para onde estamos indo e se conseguiremos chegar onde pretendíamos.

  • 1
  • 2