Marketing tradicional e inbound marketing: qual a diferença?

Folders coloridos e catálogos cheios de páginas. Anúncios de rádio e TV. Chamadas frias. Anúncios perfumados de perfume em revistas. Soa familiar? Estes são apenas alguns exemplos do que é conhecido como marketing tradicional. Mas como o marketing tradicional difere do marketing inbound?   Vamos lá!   O…

O INSTAGRAM ESTÁ ESCONDENDO OS LIKES. E agora?

Um belo dia de sol, enquanto todo mundo planejava suas melhores fotos para postar nas redes sociais, alguma coisa parecia diferente. O que mais se temia aconteceu. O Instagram colocou em prática algo que se comentava já há algum tempo: passou a esconder os likes das postagens.  …

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 10 – Falta de integração

Enfim, chegamos ao último erro que as empresas mais costumam cometer em suas estratégias – ou na falta delas – de marketing nas redes sociais.   Nessa trajetória, falamos sobre:   1) Falta de um plano de estratégia 2) Conhecimento limitado sobre a audiência 3) Ausência de um…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 9 – Conteúdos para cada rede social

Seguindo o nosso estudo sobre os maiores erros de marketing nas redes sociais, vamos falar um pouco sobre a importância da diferença entre cada plataforma?   Já passamos pelos 8 maiores erros que as empresas costumam cometer quando investem no mundo digital: 1) Falta de um plano de…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 8 | ANÚNCIOS PAGOS

Evitar erros faz parte da rotina de uma estratégia de marketing para as redes sociais. Afinal, qualquer coisa que aconteça online atinge milhões de pessoas em pouquíssimo tempo e pode levantar ou, até mesmo, derrubar uma marca. Já passamos pelos 7 maiores erros que as empresas costumam cometer…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 7 | GERENCIAMENTO DE CRISES

Estamos chegando quase ao final do nosso estudo. Vamos rever os seis primeiros erros de marketing em redes sociais de que já falamos?   1) Falta de um plano de estratégia 2) Conhecimento limitado sobre a audiência 3) Ausência de um planejamento de conteúdo 4) Poucas pessoas dedicadas…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 6 | ATENDIMENTO

Olá! Está pronto para continuar nossa série sobre 10 erros comuns de marketing em redes sociais?   Já sabemos da importância dos relatórios e das análises de métricas em uma estratégia de marketing de redes sociais. Afinal, sem eles fica difícil saber se qualquer esforço tem sido bem-sucedido.…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 5 | ANÁLISES

Está pronto para continuar a nossa jornada? 🍊   Chegamos ao meio do nosso estudo sobre os erros mais comum de marketing de redes sociais. Já falamos sobre: 1) Falta de um plano de estratégia 2) Conhecimento limitado sobre a audiência 3) Ausência de um planejamento de conteúdo…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 4 | EQUIPE

Continuando a nossa série sobre os erros mais comuns em marketing para redes sociais, vamos ao número 4. Como planejar e executar estratégias de mídias sociais em equipe? Como dividir as tarefas para uma estratégia de marketing digital realmente acontecer?   🍊Leia a PARTE 1 dos 10 erros…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 3 | CONTEÚDO

Já falamos sobre a falta de um plano ou estratégia para as redes sociais e também sobre a falta de conhecimento sobre a audiência a ser alcançada. Agora, é hora de falar sobre conteúdo. Afinal, como ele impacta o investimento de marketing nas redes sociais? Como ela interfere…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 2 | AUDIÊNCIA

Continuando a nossa série “Guia de Erros de Marketing nas Redes Sociais”, vamos falar sobre um erro muito comum, que pode ser o sabotador de qualquer estratégia. Leia a PARTE 1 dos 10 erros mais comuns de marketing em redes sociais, clicando aqui. 2. Conhecimento limitado sobre audiência…

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 1 | PLANEJAMENTO

Erros na maneira com que gerenciamos as redes sociais podem não apenas nos impedir de realmente receber todos os benefícios por nossos esforços, como também podem danificar a visibilidade de qualquer marca. Isso acontece pois os compartilhamentos online são imediatos e potencialmente transmitidos a milhares – e até…