Por que sua empresa precisa de Marketing Digital?

Entenda por que se comunicar com seu público-alvo pela internet é essencial para o sucesso do seu negócio

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, realizada em 2021, 90% das casas brasileiras têm acesso à internet. Isso equivale a 65,6 milhões de domicílios -um aumento de quase 6 milhões na comparação com 2019 – registro anterior do estudo. Isso mostra o crescimento acelerado da conectividade no Brasil, especialmente depois da pandemia da COVID-19.

Não é à toa que a presença digital tem se tornado um fator essencial para empresas de diversos setores que querem alcançar o público e crescer. E é aí que entram estratégias que trabalham especificamente para esse fim e se reúnem em um só conceito: o marketing digital.

Apesar de não ser uma novidade, essa ferramenta ajuda a aumentar o alcance de um negócio e gera muitos resultados. Mas muita gente ainda se pergunta se é realmente preciso investir nela. Por isso, reunimos alguns fatores que mostram por que é tão importante investir em marketing digital.

6 motivos para adotar estratégias de marketing digital na sua empresa

Entenda as principais vantagens de investir no mundo online:

1. Forte presença digital

Em primeiro lugar, o marketing digital ajuda a fortalecer a presença da sua empresa na internet. De maneira simples, isso quer dizer que você começa a aparecer para as pessoas que têm interesse no tipo de produto ou serviço que oferece.

É quase como um outdoor em uma avenida movimentada – mas ainda mais eficaz, já que é possível trabalhar para que apenas o seu público-alvo veja o que você quer mostrar.

Isso se faz através de um bom site, estratégias para redes sociais e um trabalho focado em páginas de pesquisa, como é o caso do Google.

2. Comunicação assertiva

Ao invés de simplesmente lançar uma mensagem e esperar que as pessoas certas tenham acesso a ela, com as estratégias de marketing digital você trabalha para que sua empresa fale com o público certo na hora certa. Elas permitem ter uma visão mais clara dos seus clientes e entender quais suas preferências em termos de canais e horários.

Assim, sua comunicação se torna mais assertiva e eficaz – e os resultados realmente chegam.

3. Audiência qualificada

Uma comunicação assertiva ajuda a alcançar uma audiência qualificada, ou seja, pessoas que realmente têm interesse naquilo que você oferece. E isso não envolve apenas o primeiro contato, mas a construção de um relacionamento que vai levar à fidelização à sua marca.

Em um estudo da Bain & Company, destacou-se a importância de um público fidelizado: a estimativa é de que consumidores fiéis gastem, em média, 67% a mais do que novos compradores. Por isso, vale a pena investir neles.

4. Destaque

A presença digital fortalecida e a comunicação assertiva, fazendo com que sua marca alcance o público certo leva a uma posição de destaque frente à concorrência. Além disso, contando com as ferramentas de marketing digital certas, você constrói o que chamamos de “autoridade”. Isso quer dizer que, quando quiserem qualquer tipo de informação sobre o seu segmento, as pessoas terão uma tendência maior a procurar a sua empresa.

E, é claro, tudo isso se traduz em um aumento nas vendas.

5. Simplicidade

Diferente do que muita gente pensa, começar a investir em marketing digital não é dificil – você só precisa começar. Os primeiros passos são simples e, com o tempo, é possível aumentar o investimento de acordo com a necessidade e o propósito da empresa.

A boa notícia é que, entendendo as possibilidades e aquilo que você deseja alcançar, seu dinheiro vai para as ferramentas certas.

6. Resultados precisos

Por fim, outra grande vantagem de investir no marketing digital são os resultados precisos. Como fica mais fácil identificar o seu público-alvo e escolher quais estratégias vai utilizar para alcançá-lo, os resultados também podem ser analisados de maneira mais precisa e eficaz.

Isso quer dizer que você tem uma visão mais clara e mais ampla do seu negócio, sabendo exatamente o que está funcionando para aumentar suas vendas e o que precisa de ajustes.

As estratégias certas e resultados eficazes

O marketing digital te ajuda a se colocar de maneira forte onde o público está. Com cada vez mais pessoas acessando a internet, é essencial pensar em estratégias que envolvam esse canal e tudo que o envolve. Por isso, invista na presença digital e conte com um parceiro especializado para te ajudar a escolher as melhores maneiras de levar sua empresa mais longe.

Quer investir em marketing digital e não sabe por onde começar? Deixa a gente te ajudar!

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