Os 10 erros de currículo para evitar a todo custo

Você está em processo de atualização do seu currículo? Quer seja para candidatar-se a um novo emprego, mudar de setor ou a reingressar no mercado de trabalho após um período de ausência, é essencial ter um currículo atualizado e polido. Mas mesmo os profissionais mais experientes cometem erros…

Como ser um bom entrevistador

Ter uma boa conversa com um candidato ajuda você a entender quem ele é, seu conjunto de habilidades e o que ele pode trazer para sua equipe. É fato: ser um bom entrevistador anda de mão dadas com a contratação de talentos de sucesso que podem contribuir para…

CRM: benefícios do gerenciamento de relacionamento com o cliente

CRM é a sigla para Customer Relationship Management ou em português Gestão de Relacionamento com o Cliente.  Ele representa processos, softwares, estratégias de negócio ou até mesmo uma cultura com objetivo de gerenciar a relação com os clientes para satisfazer e fidelizar, ajudando a reduzir custos e aumentar a…

A evolução do marketing de conteúdo: como mudou e para onde vai na próxima década

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo é uma das melhores maneiras pelas quais uma empresa pode ajudar a moldar sua identidade de marca, atrair interesse de clientes em potencial e reter um público envolvido. Permite estabelecer autoridade em seu espaço, projetar legitimidade e criar confiança entre você…

6 razões convincentes para usar o Pinterest no marketing

Recentemente, o Pinterest atingiu mais de 10 milhões de visitantes, tornando-o um dos sites de crescimento mais rápido de todos os tempos. Nos últimos seis meses, as visitas ao Pinterest cresceram 4.000%, recebendo 11 milhões de acessos em apenas uma semana. Apesar de sua rápida adoção, ouço muitas…

Como trabalhar em casa com crianças

Com o fechamento das escolas, muitos pais passam a trabalhar em casa, e o distanciamento social que limita as opções de assistência à infância, fazer malabares com crianças e trabalho está se tornando uma nova realidade para muitas pessoas. Trabalhar com crianças em casa não é o ideal,…

Como comercializar e publicar nas mídias sociais durante o COVID19?

Como comercializamos e publicamos em um ambiente coronavírus onde todas os outros posts são sobre o COVID19? O que podemos dizer que seja útil? As marcas não podem ficar caladas para sempre; então, quando é um bom momento para inserir sua marca na conversa? Precisamos entender as mudanças…

Como uma marca pode sobreviver a quarentena durante o coronavírus?

Não é hora de deixar rolar uma campanha ou post agendado, mas sim de ajustar as estratégias de marketing da sua marca! Como publicitários, gerenciadores de marcas e proprietários de agências, muitos de nós não estamos preparados para o coronavírus. A maioria de nós nunca vivenciou uma pandemia,…

Entendendo o “Porquê” por trás das ações do consumidor

Se os profissionais de marketing social querem aprofundar suas conexões com os consumidores em social, uma grande ajuda é, em primeiro lugar, saber como e porque as pessoas usam as mídias sociais. Metade dos consumidores segue uma marca para aprender sobre novos produtos e serviços, enquanto 48% dos…

Mídias sociais e as tendências para acompanhar

A medida que os profissionais de marketing decidiram recalibrar seus objetivos e distribuir conhecimento de mídias sociais por toda a organização, é igualmente importante olhar para as novas e futuras tendências, para saber utilizá-las, a fim de melhorar estratégias e, também, para saber quais ignorar. Sem dúvida, os…

Levando os consumidores do engajamento para a tomada de decisão

Em primeiro lugar, os profissionais de marketing social precisam ter em mente que 53% dos consumidores que seguem marcas nas redes sociais mesmo que eles não comprem nada da mesma. Além disso, 46% dos consumidores dizem que seguem as marcas apenas pelo conteúdo inspirador. Enquanto 41% seguem as…

A situação do marketing nas mídias sociais

Em 2019, gastou-se nos Estados Unidos $18.4 bilhões de dólares em propaganda nas mídias sociais. Hoje, a maioria dos americanos possuem um perfil nas mídias sociais, e as marcas continuam a investir pesadamente em propaganda orgânica e paga. 90% dos profissionais de marketing acreditam que investir nas mídias…