Por que… LARANJAS?

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, já ouviu falar? Por que contratar uma agência de transformação digital? E o que laranjas, ainda mais com cascas azuis, têm a ver com isso?

 

Nest post, falamos que muitas empresas, ainda 45% segundo uma pesquisa, trabalham sem uma estratégia de marketing digital claramente definida.

 

Nós, da DINBRASIL, confessamos: quase não achávamos tempo para fazer a nossa própria estratégia. E mais, para conseguir traduzir em posts, fotos, site, peças de marketing quem nós somos e qual nosso propósito.

 

Portanto, sabemos que o processo de transformação digital não é fácil. Por isso podemos ajudar você a começar.

 

NOSSO CONCEITO: LARANJAS 🍊🍊🍊

Laranja. Tá aí uma fruta super conhecida, que tem diversos tipos e variações de sabores e intensidades. Além disso, pode ser usada para uma diversidade de coisas. Por exemplo: bolos, sucos, sobremesas, remédios… E a lista continua.

 

Mas por que trazer uma fruta tão conhecida para ser a base do conceito de comunicação da DINBRASIL?

Porque é FÁCIL vender laranjas. É uma fruta que nem precisa de propaganda. Aqui no Brasil, na maioria dos estados, você encontra em qualquer estação do ano. Em mercados, quitandas, caminhões nas estradas… Fácil de achar. Fácil de vender.

 

Mas… e se você precisasse vender laranjas NA INTERNET? Como você faria?

Partimos dessa ideia. Por isso a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL. Como transformar uma empresa que antes concorria com negócios perto do seu endereço e tinha, no máximo, 3 ou 4 concorrentes, e agora conta com infinitos outros oferecendo o mesmo produto de maneira mais acessível ao cliente?

transformação digital

E se você precisasse achar uma maneira mais interessante de destacar as suas laranjas das laranjas dos seus concorrentes? O que você faria?

 

Nós pensamos: poderíamos pintar de azul. Uma curiosidade inicial seria despertada. E, a partir daí, um relacionamento com um possível cliente pode começar. É uma semente. É uma isca. É um “chamariz”, não é comum.

 

E, você pode perguntar: dá pra chamar a atenção na internet, com tanta coisa sendo exibida ao mesmo tempo?

 

Dá sim. Leva tempo. Precisa sim de estratégia. Não dá só pra “sair postando”. Não dá pra fazer um “sitezinho”. É preciso PENSAR. É preciso CRIAR. É preciso ATIVAR essa criação, fazê-la sair do papel. E depois, fazer tudo isso VOAR pra chegar em quem precisa.

 

E é preciso ter CRIATIVIDADE no meio de tudo isso. Pra fazer com alegria, leveza, parceria. E trazer RESULTADOS.

 

Por isso, nosso acróstico é:

CRIe
ATIve
VOe

E aí? Vamos começar uma TRANSFORMAÇÃO DIGITAL em sua empresa?

Posts Relacionados