DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 2 | AUDIÊNCIA

15/05/2019 Em DICAS, DIGITAL, DINBRASIL, MARKETING, MÍDIAS SOCIAIS, SEO
Sem saber como a audiência que você deseja alcançar enxerga e usa as redes sociais, é impossível se comunicar com ela.
Sem saber como a audiência que você deseja alcançar enxerga e usa as redes sociais, é impossível se comunicar com ela.

Continuando a nossa série “Guia de Erros de Marketing nas Redes Sociais”, vamos falar sobre um erro muito comum, que pode ser o sabotador de qualquer estratégia.

Leia a PARTE 1 dos 10 erros mais comuns de marketing em redes sociais, clicando aqui.

2. Conhecimento limitado sobre audiência

Sem saber como a audiência que você deseja alcançar enxerga e usa as redes sociais, é impossível se comunicar com ela.

Você pode até ter informações aprofundadas sobre quem é o seu cliente e como ele se comporta off-line, mas você sabe como ele interage online? E, quanto a isso, um lembrete importante: não importa se você já está interagindo com eles ou não, seus clientes já estão falando sobre a sua marca ou produto.

Quais marcas eles seguem? Com quais conteúdos interagem? Quais tipos de conteúdo geram ações? Quais redes sociais usam mais? Quando estão conectados? Sobre o que estão falando? O que compartilham?

Essas são apenas algumas perguntas para as quais as empresas precisam obter resposta antes de esperar por engajamento. Sem saber disso tudo, você pode, inclusive, estar investindo na rede que o seu público não está usando!

 

🍊O que fazer?

Use ferramentas para monitorar como a sua audiência realmente usa as redes sociais, o tipo de conversa que tem sobre a sua marca e tópicos de interesse, onde tem essas conversas, e o que você pode aprender com os concorrentes.

Isso ajuda a identificar em qual fase as pessoas estão: consciência, conversão ou decisão. E então fica mais fácil se comunicar da maneira certa como cada uma delas.

 

Monitore:

🍊De onde vem a maior parte do engajamento

🍊Menções sobre a marca (e sobre os produtos) para saber o que as pessoas estão dizendo sobre a sua empresa

🍊Campanhas e hashtags relacionadas

🍊Sentimentos – sua marca está sendo mencionada de maneira positiva ou negativa?

🍊Alertas ou notícias relevantes – interaja para mostrar autoridade no assunto

🍊Possíveis influenciadores com quem fazer parcerias

🍊O que os concorrentes estão compartilhando e qual o engajamento em suas publicações

 

NÃO PERCA! 🍊🍊🍊
Nest post, falamos sobre TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e por que nós, da DINBRASIL, usamos o conceito de LARANJAS em toda nossa comunicação!

 

🍊Ferramentas gratuitas

Nem todas as empresas disponibilizam um orçamento para investir em ferramentas pagas de monitoramento. Mas isso não é um problema. Atualmente, há ferramentas gratuitas ou é possível usar as versões “trial” – com menos recursos, mas ainda extremamente úteis.

Algumas delas são:

🍊Google Alerts
🍊Twitter advanced search
🍊Social mention

Formulando um plano de estratégia que funciona para a sua empresa, você vai garantir que as redes sociais não fiquem isoladas dos outros esforços de marketing, que sejam sustentáveis e que se tornem parte importante de toda a estratégia do seu negócio.

 

A Smart Insights criou um infográfico com diversas ferramentas que podem ser úteis:

Fique atento para o nosso próximo post, continuando a falar sobre erros comuns de marketing em redes sociais 😉

dicas estratégia de marketing digital inovação marketing redes sociais

Artigos Relacionados

  • marketing_inbound_o_que_e-dinbrasil
    Marketing Tradicional e Inbound Marketing: Qual a Diferença?
  • dinbrasil
    O INSTAGRAM ESTÁ ESCONDENDO OS LIKES. E agora?

Categorias

  • APLICATIVOS (1)
  • B2B (1)
  • CONTEÚDO (12)
  • COVID19 (2)
  • DICAS (16)
  • DIGITAL (14)
  • DINBRASIL (22)
  • Inbound (2)
  • MARKETING (23)
  • MÍDIAS SOCIAIS (20)
  • SEO (6)
  • SITES/LANDING PAGES (3)
maio 2022
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« maio    

Tags

anúncios pagos aplicativos app B2B campanhas conteúdo desafios dicas dicas B2B estratégia de marketing digital estratégias inbound inovação instagram interação landing pages likes marketing marketing de conteúdo marketing digital mudanças no instagram mídias sociais profissional de marketing redes sociais SEO sites
DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • FALE CONOSCO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • POLÍTICA DE COOKIES

Copyright ©2022 DINBRASIL. Todos os direitos reservados.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar todosRejeitar todos
Gerenciar consentimento

Política de Privacidade

Leia Mais
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 anosEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular o visitante, a sessão, os dados da campanha e controlar o uso do site para o relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos.
_gat_gtag_UA_21140359_11 minutoEste cookie é definido pelo Google e é usado para distinguir os usuários.
_gid1 diaEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda na criação de um relatório analítico de como o site está se saindo. Os dados coletados incluem o número de visitantes, a fonte de onde vieram e as páginas visitadas de forma anônima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-outros1 anoSem descrição
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-desempenho1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-funcional1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessario1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros.
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-publicidade1 anoDefinido pelo plug-in de consentimento de cookie do GDPR para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Publicidade".
PHPSESSIDsessãoEste cookie é nativo para aplicativos PHP. O cookie é usado para armazenar e identificar o ID de sessão exclusivo de um usuário com a finalidade de gerenciar a sessão do usuário no site. O cookie é um cookie de sessão e é excluído quando todas as janelas do navegador são fechadas.
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo