DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

A Situação do Marketing nas Mídias Sociais

13/09/2019 Em CONTEÚDO, MARKETING, MÍDIAS SOCIAIS
a-situacao-do-marketing-nas-midias-sociais

Em 2019, gastou-se nos Estados Unidos $18.4 bilhões de dólares em propaganda nas mídias sociais.

Hoje, a maioria dos americanos possuem um perfil nas mídias sociais, e as marcas continuam a investir pesadamente em propaganda orgânica e paga.

90% dos profissionais de marketing acreditam que investir nas mídias sociais tem um impacto direto na receita da empresa.

Atualmente, 63% dos profissionais dizem que frequentemente discutem sobre as métricas ROI com seus chefes.

Quando se trata sobre os objetivos das mídias sociais, profissionais dizem que seu objetivo número um continua sendo a conscientização da marca.

Seus objetivos também incluem direcionar e impulsionar as vendas através das mídias sociais, assim como ampliar o engajamento da comunidade e aumentar sua audiência.

Com os profissionais de marketing social focados em aumentar a conscientização de marca, é fácil supor que eles priorizariam alcance e impressões para atingir seus objetivos.

Mas quando questionados em quais métricas eles se concentram para ajudar cumprir seus objetivos, 63% dos profissionais de marketing social dizem as métricas de engajamento.

Menos da metade (41%) usa métricas de amplificação e de conscientização de marca, como alcance e impressões.

Enquanto isso, 50% dos profissionais de marketing social concentram-se nas métricas de conversão e receita.

Quando perguntados sobre como eles definem o engajamento para medir o sucesso de suas estratégias sociais, os profissionais apontaram para:

  • likes e comentários, bem como
  • compartilhamentos;
  • retweets;
  • e interação com os consumidores.

Principais Objetivos dos profissionais de marketing digital nas Mídias Sociais

  • 70% – Aumentar a conscientização da marca
  • 59% – Vendas/Geração de Leads
  • 48% – Aumentar o engajamento da comunidade
  • 46% – Aumentar a audiência da marca
  • 45% – Aumentar tráfico da web

Como profissionais de marketing definem engajamento ao medir o sucesso das mídias sociais

  • 72% – Likes e/ou Comentários
  • 62% – Compartilhamentos e Retweets
  • 60% – Interação com consumidores
  • 34% – Atribuição de receita
  • 32% – Inspirar os consumidores à ação
  • 29% – Inspirar os consumidores à uma resposta emocional

uso das plataformas de mídias sociais

Os profissionais de marketing social também têm uma boa ideia de quais plataformas sociais usar para se conectar com seu público-alvo.

Alinhado ao comportamento do consumidor, 89% dos profissionais dizem que também usam o Facebook como parte da estratégia social de sua marca.

Enquanto o Facebook reina, vale a pena olhar mais de perto quais plataformas sociais são mais populares entre determinados grupos etários.

O Facebook, por exemplo, é a principal plataforma onde membros da Geração X gostam ou seguem marcas (77%).

Mas para os membros da Geração Z, Instagram leva o bolo (69%).

Além das preferências de idade e plataforma, deve-se pesar vários outros fatores ao decidir em quais plataformas sociais construir a estratégia ao redor.

Embora o custo continue sendo um fator a levar em consideração, os profissionais de hoje estão primariamente interessados em quantas pessoas eles podem alcançar em uma determinada plataforma.

Apesar de ter uma imagem mais clara dos objetivos e métricas, quase metade (47%) acham difícil desenvolver estratégias sociais que apoiem ​seus objetivos de negócio.

Em particular, os líderes de marketing social concordam com esta afirmação.

51% dos líderes dizem criar estratégias sociais que se encaixam em suas metas de negócios – de toda a empresa – é um desafio para eles.

Fora do desenvolvimento de estratégias sociais para metas do negócio como um todo:

  • 43% dos profissionais de marketing social sofrem para identificar e entender seu público-alvo;
  • Enquanto 31% acham difícil garantir orçamento e recursos para mídias sociais.

Finalmente: Como os profissionais de marketing priorizam em quais plataformas sociais devem investir? Abaixo o gráfico demonstra as informações!

Como os profissionais de marketing priorizam em quais mídias socias devem investir

Artigos Relacionados

  • a-evolucao-do-marketing-de-conteudo-como-isso-mudou-e-para-onde-vai-na-proxima-decada
    A evolução do marketing de conteúdo: como mudou e para onde vai na próxima década
  • 6-razoes-convincentes-para-usar-o-pinterest-no-marketing
    6 razões convincentes para usar o Pinterest no marketing

Categorias

  • APLICATIVOS (1)
  • B2B (1)
  • CONTEÚDO (12)
  • COVID19 (2)
  • DICAS (16)
  • DIGITAL (14)
  • DINBRASIL (22)
  • Inbound (2)
  • MARKETING (23)
  • MÍDIAS SOCIAIS (20)
  • SEO (6)
  • SITES/LANDING PAGES (3)
maio 2022
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
« maio    

Tags

anúncios pagos aplicativos app B2B campanhas conteúdo desafios dicas dicas B2B estratégia de marketing digital estratégias inbound inovação instagram interação landing pages likes marketing marketing de conteúdo marketing digital mudanças no instagram mídias sociais profissional de marketing redes sociais SEO sites
DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • FALE CONOSCO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • POLÍTICA DE COOKIES

Copyright ©2022 DINBRASIL. Todos os direitos reservados.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar todosRejeitar todos
Gerenciar consentimento

Política de Privacidade

Leia Mais
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 anosEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular o visitante, a sessão, os dados da campanha e controlar o uso do site para o relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos.
_gat_gtag_UA_21140359_11 minutoEste cookie é definido pelo Google e é usado para distinguir os usuários.
_gid1 diaEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda na criação de um relatório analítico de como o site está se saindo. Os dados coletados incluem o número de visitantes, a fonte de onde vieram e as páginas visitadas de forma anônima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-outros1 anoSem descrição
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-desempenho1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-funcional1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessario1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros.
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-publicidade1 anoDefinido pelo plug-in de consentimento de cookie do GDPR para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Publicidade".
PHPSESSIDsessãoEste cookie é nativo para aplicativos PHP. O cookie é usado para armazenar e identificar o ID de sessão exclusivo de um usuário com a finalidade de gerenciar a sessão do usuário no site. O cookie é um cookie de sessão e é excluído quando todas as janelas do navegador são fechadas.
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo