10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 8 | ANÚNCIOS PAGOS

Evitar erros faz parte da rotina de uma estratégia de marketing para as redes sociais. Afinal, qualquer coisa que aconteça online atinge milhões de pessoas em pouquíssimo tempo e pode levantar ou, até mesmo, derrubar uma marca.

Já passamos pelos 7 maiores erros que as empresas costumam cometer quando investem no mundo digital.

1) Falta de um plano de estratégia
2) Conhecimento limitado sobre a audiência
3) Ausência de um planejamento de conteúdo
4) Poucas pessoas dedicadas ao trabalho com as mídias sociais.
5) Falta de relatórios e análises de métricas
6) Falta de atendimento ao consumidor
7) Desatres online mal gerenciados

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Vamos ao 8º?

 

8. Falta de estratégia para anúncios pagos

 

Nem todas as empresas necessitam investir em anúncios pagos nas redes sociais. Muitas vezes, valores como esses nem cabem no orçamento.

No entanto, se há a possibilidade, assim como com qualquer tipo de propaganda, o investimento pode levar a um aumento expressivo de consciência da marca (se feito da forma certa).

Anúncios nas redes sociais oferecem ótimas oportunidades de alvos para que as empresas alcancem audiências específicas.

O problema é que mesmo fazendo o investimento, muitas empresas deixam de fazer os ajustes e otimizações para chegar ao público que desejam. E, então, o retorno fica bem abaixo do esperado.

É importante lembrar, no entanto, que os anúncios pagos não substituem os esforços que devem ser colocados no gerenciamento dos perfis das redes sociais e nem fazem o trabalho por si mesmos.

É preciso ter uma estratégia para que sejam eficientes.

 

Recomendação de estratégia: Crie uma estratégia de anúncios

Pensando nas redes sociais que estão sendo usadas e que se encaixam mais ao perfil da sua marca, monte um plano para gerenciar objetivos, segmentos, conteúdo e gastos para anúncios pagos.

 

🍊 O QUE FAZER?

 

==> Escolha a rede social certa para investir em anúncios pagos:
         🍊 Se o seu orçamento é baixo, tente não espalhar seus anúncios em várias redes e acabar com uma estratégia rasa.

==> Seja realista com relação ao seu orçamento:
         🍊 Garanta que qualquer esforço financeiro trará os retornos esperados.

==> Decida quais são seus objetivos:
         🍊 Isso também ajuda muito na hora de escolher a melhor rede social para investir.

==> Não se esqueça dos anúncios:
         🍊 Não deixe que eles fiquem desatualizados (promoções que já passaram, mudanças nos preços, produtos fora de estoque).

==> Avalie o seu conteúdo:
         🍊 Preste atenção se o conteúdo que você está produzindo “conversa” com a audiência que você pretende alcançar e esteja sempre disposto a adaptar e direcionar melhor futuros anúncios.

Os anúncios pagos podem ser os catalisadores da sua estratégia de marketing para redes sociais.

Junto com um planejamento bem feito de postagens e conteúdo, criam uma imagem forte para a sua empresa e podem trazer ótimos retornos.

 

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