DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • ENTRE EM CONTATO

10 erros comuns de marketing em redes sociais – Parte 8 | ANÚNCIOS PAGOS

27/06/2019 Em CONTEÚDO, DIGITAL, DINBRASIL, MARKETING, MÍDIAS SOCIAIS
falta-de-estrategia-para-anuncios-pagos

Evitar erros faz parte da rotina de uma estratégia de marketing para as redes sociais. Afinal, qualquer coisa que aconteça online atinge milhões de pessoas em pouquíssimo tempo e pode levantar ou, até mesmo, derrubar uma marca.

Já passamos pelos 7 maiores erros que as empresas costumam cometer quando investem no mundo digital.

1) Falta de um plano de estratégia
2) Conhecimento limitado sobre a audiência
3) Ausência de um planejamento de conteúdo
4) Poucas pessoas dedicadas ao trabalho com as mídias sociais.
5) Falta de relatórios e análises de métricas
6) Falta de atendimento ao consumidor
7) Desatres online mal gerenciados

[CLIQUE EM CADA UM PARA LER]

 

Vamos ao 8º?

 

8. Falta de estratégia para anúncios pagos

 

Nem todas as empresas necessitam investir em anúncios pagos nas redes sociais. Muitas vezes, valores como esses nem cabem no orçamento.

No entanto, se há a possibilidade, assim como com qualquer tipo de propaganda, o investimento pode levar a um aumento expressivo de consciência da marca (se feito da forma certa).

Anúncios nas redes sociais oferecem ótimas oportunidades de alvos para que as empresas alcancem audiências específicas.

O problema é que mesmo fazendo o investimento, muitas empresas deixam de fazer os ajustes e otimizações para chegar ao público que desejam. E, então, o retorno fica bem abaixo do esperado.

É importante lembrar, no entanto, que os anúncios pagos não substituem os esforços que devem ser colocados no gerenciamento dos perfis das redes sociais e nem fazem o trabalho por si mesmos.

É preciso ter uma estratégia para que sejam eficientes.

 

Recomendação de estratégia: Crie uma estratégia de anúncios

Pensando nas redes sociais que estão sendo usadas e que se encaixam mais ao perfil da sua marca, monte um plano para gerenciar objetivos, segmentos, conteúdo e gastos para anúncios pagos.

 

🍊 O QUE FAZER?

 

==> Escolha a rede social certa para investir em anúncios pagos:
         🍊 Se o seu orçamento é baixo, tente não espalhar seus anúncios em várias redes e acabar com uma estratégia rasa.

==> Seja realista com relação ao seu orçamento:
         🍊 Garanta que qualquer esforço financeiro trará os retornos esperados.

==> Decida quais são seus objetivos:
         🍊 Isso também ajuda muito na hora de escolher a melhor rede social para investir.

==> Não se esqueça dos anúncios:
         🍊 Não deixe que eles fiquem desatualizados (promoções que já passaram, mudanças nos preços, produtos fora de estoque).

==> Avalie o seu conteúdo:
         🍊 Preste atenção se o conteúdo que você está produzindo “conversa” com a audiência que você pretende alcançar e esteja sempre disposto a adaptar e direcionar melhor futuros anúncios.

Os anúncios pagos podem ser os catalisadores da sua estratégia de marketing para redes sociais.

Junto com um planejamento bem feito de postagens e conteúdo, criam uma imagem forte para a sua empresa e podem trazer ótimos retornos.

 

Leia também:

Uma estratégia de marketing digital, é essencial?

Uma estratégia de marketing digital, é essencial?

🍊Bem, certamente a beleza do marketing digital é que você pode obter resultados concentrando-se nas táticas como pesquisa, mídia social e email marketing.
LEIA MAIS!
anúncios pagos conteúdo estratégia de marketing digital inovação redes sociais

Artigos Relacionados

  • marketing_inbound_o_que_e-dinbrasil
    Marketing Tradicional e Inbound Marketing: Qual a Diferença?
  • dinbrasil
    O INSTAGRAM ESTÁ ESCONDENDO OS LIKES. E agora?

Categorias

  • APLICATIVOS (1)
  • B2B (1)
  • CONTEÚDO (12)
  • COVID19 (2)
  • DICAS (16)
  • DIGITAL (14)
  • DINBRASIL (22)
  • Inbound (2)
  • MARKETING (23)
  • MÍDIAS SOCIAIS (20)
  • SEO (6)
  • SITES/LANDING PAGES (3)
agosto 2022
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« maio    

Tags

anúncios pagos aplicativos app B2B campanhas conteúdo desafios dicas dicas B2B estratégia de marketing digital estratégias inbound inovação instagram interação landing pages likes marketing marketing de conteúdo marketing digital mudanças no instagram mídias sociais profissional de marketing redes sociais SEO sites
DINBRASIL
  • HOME
  • SERVIÇOS
  • SOBRE NÓS
  • BLOG
  • FALE CONOSCO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • POLÍTICA DE COOKIES

Copyright ©2022 DINBRASIL. Todos os direitos reservados.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar todos”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações de cookies" para fornecer um consentimento controlado.
Configurações de cookiesAceitar todosRejeitar todos
Gerenciar consentimento

Política de Privacidade

Leia Mais
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 anosEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para calcular o visitante, a sessão, os dados da campanha e controlar o uso do site para o relatório de análise do site. Os cookies armazenam informações anonimamente e atribuem um número gerado aleatoriamente para identificar visitantes únicos.
_gat_gtag_UA_21140359_11 minutoEste cookie é definido pelo Google e é usado para distinguir os usuários.
_gid1 diaEste cookie é instalado pelo Google Analytics. O cookie é usado para armazenar informações de como os visitantes usam um site e ajuda na criação de um relatório analítico de como o site está se saindo. Os dados coletados incluem o número de visitantes, a fonte de onde vieram e as páginas visitadas de forma anônima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-outros1 anoSem descrição
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-desempenho1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-funcional1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-functional11 mesesO cookie é definido pelo consentimento do cookie GDPR para registrar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Funcional".
cookielawinfo-checkbox-necessario1 anoDefinido pelo plug-in GDPR Cookie Consent para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. Os cookies são usados para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Necessário".
cookielawinfo-checkbox-others11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Outros.
cookielawinfo-checkbox-performance11 mesesEste cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent. O cookie é usado para armazenar o consentimento do usuário para os cookies na categoria "Desempenho".
cookielawinfo-checkbox-publicidade1 anoDefinido pelo plug-in de consentimento de cookie do GDPR para armazenar o consentimento do usuário para cookies na categoria "Publicidade".
PHPSESSIDsessãoEste cookie é nativo para aplicativos PHP. O cookie é usado para armazenar e identificar o ID de sessão exclusivo de um usuário com a finalidade de gerenciar a sessão do usuário no site. O cookie é um cookie de sessão e é excluído quando todas as janelas do navegador são fechadas.
viewed_cookie_policy11 mesesO cookie é definido pelo plug-in GDPR Cookie Consent e é usado para armazenar se o usuário consentiu ou não com o uso de cookies. Ele não armazena nenhum dado pessoal.
SALVAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo
Olá, precisa de ajuda?